fbpx

5 dicas para estimular o seu gato a beber água

Os gatinhos não são muito fãs de água, certo? Quem tem um peludinho em casa sabe que fazê-los se hidratar nem sempre é uma tarefa fácil.

Acredita-se que isso aconteça, pois os felinos têm origem em regiões desérticas, o que pode fazer com que eles realmente sintam menos sede.

A água é importante não só para a hidratação, mas para evitar problemas urinários nos bichanos.

Separamos então 5 dicas que vão ajudar você a manter o seu pet hidratado:

Água corrente

Gatos amam água corrente. Quem nunca viu o gatinho miando, olhando para a torneira? Essa é uma ótima forma de manter o seu bichinho hidratado. Apenas tome cuidado para não compartilhar torneiras do uso familiar, para evitar doenças. Dê preferência à mangueiras ou invista em um bebedouro para gatos.

Espalhe várias tigelas

Se possível, coloque várias tigelas de água pela casa. Dessa forma, o seu gato sempre terá uma fonte de hidratação próxima de onde ele estiver. Lembre-se que por serem preguiçosos, os gatos evitam caminhadas “desnecessárias”.

Mantenha a tigelinha sempre limpa

Você não ia gostar de beber uma água morna e parada no copo, por muito tempo, certo? O seu gato também não gosta. Diferente dos cães que podem se sentir atraídos por água parada, os gatos perdem o interesse facilmente se a água parecer suja. Então, lave sempre o recipiente e troque a água duas vezes por dia.

Gelo

Para quem não fica em casa e precisa manter a água do pet fresca, uma ótima dica é colocar uma pedrinha de gelo na água, assim o líquido vai estar sempre em temperatura ambiente.

Ração Úmida

Uma ótima alternativa para manter o seu bichano hidratado é dar sachês com ração úmida, pelo menos duas vezes por semana. Nutritivos e saborosos esse alimento é muito rico em água.